Sobre Ivete

Nascida em Juazeiro (BA), Ivete é o maior fenômeno musical do Brasil. Começou a interessar-se pelo canto aos três anos de idade.A estréia profissional foi num barzinho em Ondina, bairro de Salvador, levada por sua irmã Mônica, que já cantava no lugar. O sucesso em alto crescimento levou Ivete ao topo da musica brasileira e adiante Mundial.Recentemente Ivete gravou seu novo Dvd na maior casa de entretenimento do mundo, o Madison Square Garden em NY.

Destaque:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit Clique e Faça Parte!

Nossos Contatos:

RSS Feed Twitter Facebook

Assine via email:

Furacão com origem no Brasil vai atingir Nova York no próximo dia 4 de Setembro!!!! As pessoas o chamam de…

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Qual é o limite do sonho de uma menina que nasce em Juazeiro, na Bahia, de uma família simples, tradicional, cheeia de filhos? Bem, se essa menina é dona de uma voz singular e de um carisma contagiante, o sonho não tem limite algum.
Pois bem. Baiana (de sotaque carregadíssimo), mulher, cantora de axé, toda trabalhada no que quem é cult adora chamar de “popular”, adjetivo que vem acompanhado de um nariz torto, ou uma fungada discreta. Essa menina está se preparando para cravar a bandeira brasileira (e a baiana) num dos palcos mais desejados dos artistas. O Madison Square Garden. Ah! um lembrete: Essa menina, já deixou de ser criança há muito tempo. Hoje ela é um mulherão que atende pelo nome de IVETE SANGALO.
Ela é filha de um joalheiro, já foi vendedora de loja em shopping, já vendeu quentinha… Hoje ela não passa de ser a maior artista deste país. Ivete começou a cantar aos 17 anos, quando sua irmã Monica San Galo lhe fez cantar num barzinho em Ondina, bairro de Salvador. A partir daí, começou a se apresentar no interior do estado, chegando a abrir um show do Geraldo Azevedo. Naquele tempo, (dos anos 80 para os 90), qualquer artista se sentiria pleno. Mas, obviamente, para Ivete a história não acabou aí.
A década de 90 marcou a passagem de Ivete pela Banda Eva (Hoje liderada com excelência pelo Saulo Fernandes). Na banda, enquanto conquistava o Brasil, Ivete vendeu mais de 5 milhões de cópias (isso para o Brasil é magnífico). Até que, em 1999, ela decidiu seguir a carreira solo. Para muitos artistas, uma carreira solo pode ser desastrosa. Para Ivete, a história não acabou aqui.
Entre 1999 e 2000 foram dois álbuns lançados. Todos muito bem sucedidos. Mas foi em 2001, quando “Festa” foi para as lojas que Ivete tomou posse do seu pedaço de sucesso. A música de mesmo título virou trilha sonora das sete vitórias da seleção masculina de futebol na copa de 2002, no japão. Nesse mesmo álbum, havia Back At One, uma balada em dueto com Brian McKnight. Em 2003 chegou às lojas “Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso”, Mas esse CD todo mundo conhece por “Aquele que tem poeira”. “Poeira” é o apelido de “Sorte Grande”, mais um estrondoso sucesso, entoado por inúmeras torcidas, cantado em todo o Brasil.
Gravados em 2003 e lançados em 2004, os CD e DVD “MTV ao vivo, Ivete Sangalo”, comemora 10 anos de carreira. Gravado no estádio da Fonte Nova, em Salvador, o show para 60 mil pessoas contou com participações especiais e um repertório muito bem preparado. O resultado desse trabalho foi a vendagem de 700 mil cópias do DVD, sendo assim o DVD mais vendido da história da Universal Music Brasil. É um marco e tanto, mas a história não acabou aqui.
Saltando para 2006 (afinal, o propósito dessa matéria não é contar a história de Ivete, apesar disso ser inevitável, de certa forma), o DVD gravado no Maracanã em parceria com o multishow também foi um sucesso de vendas. Junto com o CD, vendeu mais de 750 mil cópias (e não 200 mil, como disse antes. Brigado ao Leonardo, lá da Comunidade Oficial da Cantora no Orkut)  Em 2008, Ivete abriu o Rock in Rio Lisboa (festival no qual a cantora já havia cantado, alguns anos antes), para um público de 100 mil pessoas. Depois disso, ela lançou um álbum infantil em parceria com Saulo Fernandes e em 2009, o DVD “Pode Entrar”, gravado num estúdio em seu apartamento, em Salvador, com participações como Maria Bethânia e Marcelo Camelo. O tabalho foi, inclusive indicado ao Grammy Latino.
Quando a artista Beyoncé veio para o Brasil, Ivete abriu dois shows dela, com uma apresentação à altura (eu sei, porque estava lá pra ver). E na vida pessoal, no dia 2 de Outubro de  2009 nasceu Marcelo, primeiro filho da cantora.
Profissionalmente, ela já é a maior artista desse país… Pessoalmente, uma mãe realizada. Tudo muito bem pra Ivete. Mas não, a história ainda não acaba aqui…
Dia 4 de Setembro, Ivete Sangalo fará um show (gravação de um DVD) no MADISON SQUARE GARDEN, em Nova York.
O Madison é uma casa de Shows localizada no coração de Mannhattan, pela qual já passaram artistas como Michael Jackson, Madonna, Beyoncé, Lady Gaga (recentemente, ela disse “We made it, little monsters”, sobre a realização de cantar no MSG) e Michael Bublé. Se apresentar lá é uma glória para qualquer um. E não se esqueça de que estamos falando daquela menina de Juazeiro. A mesma.
O show, planejado há, pelo menos, 4 anos vai ser uma mega produção organizada por profissionais que já trabalharam com muitos dos artistas citados acima. Seram inúmeros convidados: Nelly Furtado, Seu Jorge, Diego Torres, Juanes, a dupla Wisin & Yandel e James Morrison (amo). O repertório é cheio de inéditas, mas volta aos antigos sucessos da cantora. Resumindo, vai ser um espetáculo digno de divas como Madonna, Lady Gaga, Beyoncé e, claro, Ivete Sangalo.
Pois então, meus amigos, se preparem pra mais uma obra-prima do entretenimento. Dia 4 de Setembro um furacão de nome Ivete Sangalo vai arrasar Nova York, mostrando para o mundo o que o Brasil inteiro já sabe: Essa história não acaba aqui… É pra sempre, já que se trata da baianinha de Juazeiro, com nome e alma de furacão.

0 comentários:

Postar um comentário