Sobre Ivete

Nascida em Juazeiro (BA), Ivete é o maior fenômeno musical do Brasil. Começou a interessar-se pelo canto aos três anos de idade.A estréia profissional foi num barzinho em Ondina, bairro de Salvador, levada por sua irmã Mônica, que já cantava no lugar. O sucesso em alto crescimento levou Ivete ao topo da musica brasileira e adiante Mundial.Recentemente Ivete gravou seu novo Dvd na maior casa de entretenimento do mundo, o Madison Square Garden em NY.

Destaque:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit Clique e Faça Parte!

Nossos Contatos:

RSS Feed Twitter Facebook

Assine via email:

Exposição nosso Eva 30 anos!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ERA 1982 A 1987

Jota Morbeck (in memorian) assumiu os vocais da banda Eva nos carnavais de 82, 84 e 85. Jota foi o primeiro a cantar “Eva”, versão do Rádio Táxi. “Cometa Halley” e “Cometa Mambembe” também foram destaques na voz do irreverente cantor.


ERA 1988 A 1992

Ricardo Chaves comanda o EVA de 1988 a 1992 Logo após a saída de Marcionílio, o Eva fechou uma parceria com Ricardo Chaves. A divulgação em seus dois primeiros carnavais, 1988 e 1989, era Ricardo Chaves & Banda Eva. Daniela Mercury foi backing vocal do Eva durante três anos: um com Marcionílio e dois com Ricardo.


ERA 1993 A 1995

Eva contrata o Asa de Águia e lança Ivete Sangalo Em 1993 o Eva contratou a banda Asa de Águia, liderada pelo vocalista Durval Lelys, para comandar o seu bloco no carnaval de Salvador, o que aconteceu até 1995. O primeiro ano do Asa no Eva também foi marcado pela mudança da mortalha para o abadá, inovação do Eva, que foi seguida por todos os outros blocos do carnaval baiano.


ERA 1996 A 1999

A banda Eva voltou em 1996 a comandar o bloco homônimo com Ivete Sangalo, que já estava bastante familiarizada com a banda e o seu público. A banda Eva emplacou alguns hits de sucesso, como “Flores”, “Beleza Rara”, “Levada Louca”, “Arerê”, “Pegue Aí”, entre outros. A cantora lançou seis álbuns (cinco dos quais lançados pela PolyGram, atual Universal Music), vendendo mais de cinco milhões de cópias. Em 1997 a banda entrou para a história da música brasileira, lançando o álbum “Banda Eva Ao Vivo”, que vendeu mais de 2 milhões de cópias, transformando a banda na grande sensação. Levando sempre muita simpatia e uma voz admirável aos palcos e trios elétricos, Ivete foi conquistando o seu espaço e ganhando um número cada vez maior de admiradores. Após animar por dois anos (95 e 96) o bloco alternativo Adão, a banda Eva com Ivete passou a ser a principal atração do Nu Outro Eva, lançado no carnaval de 1997.
Para o carnaval de 1998 o Eva lançou a sua primeira beca, modelo mais sofisticado de fantasia, que foi imediatamente aprovado pelo público. No mesmo ano, no período de lançamento do álbum “Banda Eva, Você e Eu”, seu último trabalho junto à banda Eva, Ivete substituiu a apresentadora Xuxa Meneghel, em seu programa Planeta Xuxa, devido a sua licença à maternidade, na Rede Globo de Televisão. A despedida de Ivete da banda EVA foi no dia 16 de Fevereiro de 1999, na 3ª feira do carnaval do bloco EVA. Nessa época as micaretas tomam conta do Brasil, de alguns países da Europa e também de Miami.


ERA 2000 A 2002

Emanuelle Araújo assume a banda Eva Emanuelle Araujo foi convidada para assumir a banda Eva logo após o carnaval de 1999, quando Ivete Sangalo partiu para carreira solo. Ainda em seu primeiro ano no comando da banda, ela gravou e lançou o álbum “Banda Eva Ao Vivo Parte II”, que registrou sucessos do Eva que ficaram de fora do primeiro ao vivo, gravado por Ivete em 1997.


ERA 2003 A 2010

Eva destaca intimidade com a música A vida artística de Saulo Fernandes em Salvador começou em 1996 quando resolveu criar a banda Chica Fé, que na época fazia parte do Cast do Eva, que também já produziu artistas como Cátia Guimma, Timbalada e Colher de Pau. Portanto, o convite para Saulo comandar a banda Eva após a saída de Emanuelle aconteceu de forma muito natural, diante da proximidade que já existia com a diretoria do Eva.

0 comentários:

Postar um comentário