Dois dias de muita música e agitação animaram o estádio do Parque do Sabiá no último fim de semana.
Grandes atrações da música subiram ao palco do Festival: Cláudia Leitte, Hori, João Bosco e Vinícius, Jota Quest, Ultrasom, Ivete Sangalo, Victor e Léo, NX Zero, Restart e Perlla esquentaram o público que curtiu os shows nos dias 24 e 25 de setembro.
Este ano, o festival levou ao Parque do Sabiá, em Uberlândia, cerca de 42 mil pessoas, que se divertiram e cantaram juntos dentro do lema do festival: “Todas as Tribos. Uma só voz”. “Eu adorei o festival deste ano, principalmente, o show da Ivete. Ela é linda, talentosa, e muito animada, não tem como ficar parado com tanto agito. Todos os shows foram ótimos, mas a Ivete arrebentou”, contou o administrador Thalles Rocha.
E não foram só os fãs que adoraram o evento. A banda Jota Quest que esteve presente em todas as edições do festival, comentou sobre o show e o carinho pela cidade. “Estamos sempre aqui e gostamos do evento. Será que estamos aqui sempre porque somos mineiros?”, brincou o vocalista da banda Rogério Flausino.
Estrutura
Em uma área de 10.625 metros quadrados foram utilizadas mais de 500 toneladas de materiais para adaptar o espaço às necessidades do evento, 500 mil watts de som e 1,5 mega watt de iluminação. O Triângulo Music 2010 também trouxe, mais uma vez, material de última tecnologia para a cobertura do gramado. O piso easyfloor, feito de um material mais prático e seguro, semelhante ao PVC, cobriu nove mil metros quadrados do gramado do Estádio do Parque do Sabiá.
Com 17m de largura, 10m de altura e 13m de profundidade, os equipamentos usados no palco eram os mais modernos em tecnologia, utilizados também em outros grandes eventos do Brasil e do mundo. “Todos os anos fazemos uma avaliação do ano anterior e em cima dela procuramos sempre melhorar, sofisticando cada vez mais o festival e proporcionando maior conforto para o público. A palavra certa para o Triângulo Music é evolução”, conta o arquiteto responsável pela montagem do festival, Giuseppe Mazonni.
Já com relação ao consumo, segundo a coordenação do evento, as vendas dos setores de alimentação e bebidas ultrapassaram as expectativas. Foram consumidas 144 mil latas de cervejas, 48 mil latas de refrigerantes, 4.500 garrafas pet de 2 litros de refrigerante, 5 mil litros de suco, 7 mil sanduíches, 1.500 kg de sorvete, 2 mil pastéis e 4 mil espetinhos, além dos buffets que atenderam os camarins e camarotes empresariais e All Inclusive.
Economia e segurança
Além da descontração, o Triângulo Music movimenta a economia e emprega milhares de pessoas. O festival gerou cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos em vários setores. Hotéis e restaurantes também estiveram cheios no fim de semana do evento. Durante o Triângulo Music 2010, a área de segurança trabalhou com uma equipe de 961 agentes entre policiais militares e civis, bombeiros, brigadistas, juizado de menores e seguranças particulares (450). Além da equipe de segurança também trabalharam no evento cerca de 130 pessoas na coleta seletiva, 60 na limpeza do estádio e 550 na distribuição de bebidas. Fora o equipamento de som e estrutura do evento, todas as pessoas que trabalham para o festival são de Uberlândia, o que gera ponto positivo na economia da cidade.
Triângulo Music 2011
E como a palavra do evento é evolução, a organização do Triângulo Music já prevê melhorias para 2011. Nos dois dias de evento, vários pontos foram detectados e segundo a organização serão melhorados. “Percebemos alguns pontos que precisam ser melhorados. E a primeira mudança já foi feita de sexta para o sábado, onde quem estava presente percebeu: dobramos o tamanho do bar e apesar das reclamações em momento nenhum paramos de servir as bebidas. O segundo ponto que será melhorado é o acesso aos sanitários, pois colocaremos mais 40 sanitários na parte de cima do estádio, junto com os 180 já existentes. O terceiro ponto que também iremos melhorar, que na verdade é a mais importante, mas que já conseguimos detectar, foi à questão dos furtos. A quadrilha de Brasília que estava roubando celulares, máquinas e outros, foram pegos pelos nossos seguranças e entregues para a Polícia Militar de Uberlândia”, conta Ari Ribeiro, da Camarote Marketing e Promoções.
Ainda segundo Ari, no ano que vem os camarotes também serão modificados. “Vamos tentar melhorar a estrutura tanto dos camarotes quanto dos espaços que iremos ter. Os camarotes All Inclusive e o New Vip foram um sucesso, porém o Open Vip vamos promover melhorias, principalmente no que diz respeito aos acessos. No ano que vem cada um terá seu espaço e nenhum passará para o outro, assim como entradas e saídas também serão independentes”, conclui.
Fonte: Triângulo Mineiro
Sobre Ivete
Nascida em Juazeiro (BA), Ivete é o maior fenômeno musical do Brasil. Começou a interessar-se pelo canto aos três anos de idade.A estréia profissional foi num barzinho em Ondina, bairro de Salvador, levada por sua irmã Mônica, que já cantava no lugar. O sucesso em alto crescimento levou Ivete ao topo da musica brasileira e adiante Mundial.Recentemente Ivete gravou seu novo Dvd na maior casa de entretenimento do mundo, o Madison Square Garden em NY.
Tweet
Triângulo Music 2010 contagiou mais de 40 mil pessoas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Brindes
Campanhas
Campinas Fets
Carnaval 2011
Coletiva Miami
Coletiva Nova York
Coletiva Worcester
Críticas
Duetos
DVD Madison
Entrevistas
Famosos
Filme
Fotos
Internacional
Ivete Stellar e a Pedra da Luz
Marcelo
Miami
Micaretas
Nacional
Noticias
O Site | Ivete Sangalo World
Participações
Pós Madison
Premio Multishow
Promoção
Quem
Repertório DVD Madison
Revistas
Rock in Rio
Shows
Site Oficial
TV
Twitter
Vídeos
Votações
Worcester
Feito por Mateus Lemos. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário